A solução existe!

solução

Todo dia nos deparamos nas empresas com problemas. A diferença está na percepção que temos. A questão é: será que realmente é tão difícil achar a melhor solução para o problema? Me arrisco a afirmar, que não. Desde que você procure um especialista. Recentemente, conversando com um empresário que está passando por dificuldades, fui questionado em como poderia ajudá-lo. Em poucos minutos de conversa, confirmei que o mesmo tinha uma visão clara de todos os principais problemas da empresa e do quanto buscar a solução para os mesmos, se exitosa, traria novamente a empresa para uma trajetória de sucesso. 

Após um preciso diagnóstico, não seria natural contratar um especialista para ajudar a resolver? Parece óbvio. E é. Exemplificando: se está com problemas financeiros contrate um consultor de finanças, se está sendo processado, contrate um advogado. Se está precisando divulgar sua empresa, contrate uma empresa de marketing ou uma assessoria de imprensa. Gestão de pessoas, questões tributárias, processos ineficientes, alto índice de reclamações de clientes…para tudo existe um especialista. Desde que você encontre a empresa certa, é o melhor a fazer. Simplesmente pelo fato do especialista ter se capacitado para entender o problema, e propor a melhor solução. Até porque, ele faz isso todo dia para diversos clientes.

 

Curioso é pensar, porque os empresários relutam tanto em pedir uma ajuda profissional. Preferem insistir no velho método da tentativa e erro, gastando dinheiro, energia e tempo, em busca de uma solução, por um caminho muitas vezes equivocado.

Até na vida pessoal, muitas vezes, as soluções mais simples são desprezadas em detrimento a conceitos e teorias, mais elaboradas que nem sempre conduzem aos melhores resultados.

Foque no simples. Identifique, liste e entenda os problemas de sua empresa. Busque especialistas em cada situação, interaja com eles e juntos definam o melhor plano de ação, para eliminar o problema e suas causas. Coloque o plano de ação em execução e avalie os resultados. Faça ajustes e implemente as melhorias, revisando o processo até obter os resultados satisfatórios. 

Experimente e colha os bons resultados!

 

Autor: Luciano Zorzal

 

Leave a Reply