Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico é um processo de análise dos ambientes externo e interno da organização, para definições de estratégias que conduzirão a mesma aos seus objetivos. Para isso é elaborado um mapa estratégico, bem como planos de ação e indicadores estratégicos para acompanhamento. A questão não é adivinhar o futuro, mas sim estar o mais preparado possível para quando ele chegar.

Pilares do Projeto

Diagnóstico Empresarial

É uma avaliação da gestão da empresa e de como seus processos são planejados, desenvolvidos, controlados e melhorados. No decorrer do processo de diagnóstico são identificados os pontos fortes e passíveis de melhoria na empresa. Essa análise crítica das práticas da empresa proporciona aos gestores uma visão diferenciada e sistêmica com dados consistentes para uma decisão assertiva, tornando o negócio mais sustentável ao longo do tempo. O relatório com todas as observações para a melhoria dos resultados da organização e seus pontos fortes será utilizado nas atividades do planejamento estratégico.

Análise e Planejamento Estratégico

É um processo de análise dos ambientes externo e interno da organização, para definições de estratégias que conduzirão a mesma aos seus objetivos. Para isso é elaborado um mapa estratégico, bem como planos de ação e indicadores estratégicos para acompanhamento. A questão não é adivinhar o futuro, mas sim estar o mais preparado possível para quando ele chegar.

Ações

Análise dos ambientes internos
e externos

Objetivo: Definir o contexto no qual a organização está inserida e analisá-lo estrategicamente, de forma a fazer um planejamento para a melhoria de resultados.

Definição de estratégias e indicadores estratégicos

Objetivo: Estabelecer as estratégias para alcançar a melhoria de resultados. Estabelecer os melhores indicadores para auxílio na gestão com foco na melhoria de resultados, bem como o estabelecimento de planos de ação para o atingimento das metas.

Matriz SWOT

Objetivo: Identificar os pontos fortes e os pontos passíveis de melhoria da organização. Serão levantadas as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças que estão ligadas à realidade da contratante.

Mapa Estratégico

Objetivo: Integrar as estratégias da empresa referentes a cada perspectiva do BSC (Balanced Scorecard) em um único plano, permitindo melhor visualização e maior controle por parte dos sócios e gestores.

Vantagens

– Posicionar a organização conforme análise de mercado;

– Melhorar resultados a partir da implementação de ações estratégicas;

– Otimizar e priorizar o uso de recursos;

– Viabilizar projetos de médio e longo prazo;

– Aumentar a competitividade;

– Aperfeiçoar a organização com o aprendizado;

– Aumento da disponibilidade dos sócios para ações estratégicas.

[instagram-feed num=9 cols=3 showfollow=true]

Entre em Contato

Assim que você preencher nosso formulário abaixo entraremos logo em contato.

    Siga-nos em nossas Redes Sociais